O trabalho é o terceiro desde que deixou o grupo liderado por Axl Rose e o segundo ao lado de sua banda, formada por Myles Kennedy (vocal), Brent Fitz (bateria) e Todd Kerns (baixo). A capa do novo CD foi concebida pelo artista contemporâneo inglês, Ron English.
Após dois álbuns com a banda Slash's Snakepit - "It's five o'clock somewhere", de 1995, e "Ain't life grand", de 2000, e outros dois com o Velvet Revolver - "Contraband", de 2004, e "Libertad", de 2007, o guitarrista se aventurou no primeiro álbum solo, que recebeu o próprio nome dele.
Em 2012, foi a vez de chegar ao mercado "Apocalyptic love". Na ocasião, o guitarrista veio para a capital federal para promover o álbum. O repertório dos shows do músico traz composições da carreira-solo e alguns sucessos do Guns, como “Welcome to the Jungle”, “Sweet Child O’Mine” e “Paradise City”.
Filho de músicos, o inglês Saul Hudson se tornou conhecido no final dos anos 1980, já com o apelido de Slash. Vivendo na Califórnia, nos Estados Unidos, ele fez parte das banda Hollywood Rose. Em seguida, integrou o Guns N’Roses, ao lado do vocalista Axl Rose, do baixista Duff McKagan, do guitarrista Izzy Stradlin e do baterista Steven Adler.
Nos anos 1990, o grupo se tornou um dos maiores sucessos comerciais de seu tempo, vendendo milhões de cópias de álbuns como “Appetite for Destruction” e “Use Your Illusion” e fazendo show para milhares de pessoas em vários países do mundo.
Ainda no Guns, ele criou o projeto Slash’s Snakepit. Fora da banda de Axl desde 1996, recrutou ex-colegas de grupo, o ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland e o guitarrista Dave Kushner para criar o Velvet Revolver, em 2002. A banda terminou em 2008.
O primeiro trabalho solo tem participações de nomes como a cantora Fergie (Black Eye Peas), e os cantores Ozzy Orbourne, Iggy Pop e Chris Cornell (ex-Soundgarden). O segundo álbum solo teve colaboração do vocalista Myles Kennedy, do baixista Todd Kerns e do baterista Brent Fitz (os três integrantes são identificados também como "Myles Kennedy and The Conspirators"), que ainda acompanham o ex-Guns.
Slash também se destacou participando de gravações em discos de artistas importantes do mundo da música, como Michael Jackson, Iggy Pop, Lenny Kravitz e Alice Cooper.
via G1

Postado Por Murilo Boarini
Designer e Tecnólogo em Produção por formação, entusiasta das midias sociais, palmeirense, amante de cinema e boa música.
0 comentários:
Postar um comentário